nsc
dc

Polêmica

Vídeo mostra cão sendo maltratado durante gravação de cena do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro"

Produtor se disse horrorizado com as cenas e empresa produtora afirmou que vai investigar as circunstâncias das imagens

19/01/2017 - 05h34 - Atualizada em: 19/01/2017 - 06h07

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Um vídeo dos bastidores do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro" (A Dog's Purpose) divulgado pelo site americano TMZ causou polêmica sobre o tratamento aos animais durante as filmagens. As imagens mostram a gravação de uma cena em que um pastor alemão é forçado a nadar em uma água turbulenta. O filme é dirigido por Lasse Hallström e tem previsão de estreia no Brasil em 26 de janeiro.

Segundo o TMZ, o diretor Hallström esteve presente em todas as gravações. A produtora Amblin Partnes e a distribuidora Universal Pictures tiveram acesso ao vídeo e divulgaram uma nota: "Priorizar um ambiente seguro e um tratamento ético aos atores animais foi de extrema importância para todos os envolvidos na produção do filme e vamos analisar as circunstâncias do vídeo" (tradução livre).

O produtor do filme, Gavin Polone, que também é um ativista pelos direitos dos animais, disse ao site Deadline que ficou horrorizado com as cenas. Afirmou também que se tivesse presenciado, teria parado a gravação na hora, e que alguém deve ser responsabilizado. E garantiu que o cão passa bem.

Confira o vídeo divulgado pelo TMZ:

Colunistas