nsc

publicidade

Susto

VÍDEO: motorista lança caminhão em área de escape e evita acidente na BR-376 em Guaratuba  

Veículo transportava carga de nove toneladas e teve problemas nos freios na descida da Serra

27/11/2019 - 18h55 - Atualizada em: 27/11/2019 - 19h33

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Situação ocorreu por volta das 6h
Situação ocorreu por volta das 6h
(Foto: )

A área de escape do quilômetro 671,7 da BR-376, em Guaratuba (PR), foi utilizada por mais um condutor de veículo pesado na manhã desta quarta-feira (27). O caminhão fazia o trajeto de Chopinzinho (PR) para Itajaí (SC), quando apresentou problemas nos freios na descida da Serra.

Por volta das 6h, o condutor direcionou o veículo para área de frenagem, que serve para fazer a desaceleração total em 30 metros. O caminhão transportava nove toneladas de alimentos, entre pães e doces.

O veículo foi removido da área de escape e o condutor seguiu viagem ainda na manhã desta quarta.

Confira o momento em que o condutor utiliza a área de escape:

232 veículos já utilizaram a área

Com mais esta entrada, agora já são 232 utilizações desta área de escape desde a inauguração em agosto de 2011. No último dia 14 de novembro, a concessionária também inaugurou a segunda área de escape da rodovia BR-376, no quilômetro 667 da pista Sul. Desde então, a área já foi utilizada duas vezes.

Dentre as situações registradas está a de um ônibus com 35 pessoas a bordo fez uso da área para parar o veículo em segurança no último dia 22 de novembro. O veículo de turismo saiu de Assis (SP) e tinha como destino a cidade de Guaratuba (PR).

Segundo o relato do motorista, que não conhecia a área de escape, o ônibus ficou sem freios e resolveu entrar na área de frenagem ao ver a sinalização.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

publicidade