Imagens compartilhadas nas redes sociais após o acidente que matou um caminhoneiro na BR-470, em Pouso Redondo na manhã desta terça-feira (27), mostram dezenas pessoas saqueando a carga de cerveja que era transportada pelo veículo. Duas mulheres aparecem nas imagens passando ao lado do corpo carregando fardos da bebida.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Quem era o caminhoneiro morto em acidente na BR-470 no Alto Vale

O caminhoneiro Valdomiro Abreu ficou preso no bloqueio da rodovia quase de frente à cena do acidente, registrado por volta das 9h desta terça-feira (27). Ele fez uma série de vídeos onde homens também aparecem levando cerveja embora. Alguns chegam a olhar para os lados, como se estivessem preocupados em serem flagrados. Um deles chega a andar pelo acostamento com seis caixas nos braços.

Alguns riem enquanto saqueiam a carga ao lado também da equipe do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

“População saqueando carga. E agora, qual é a consciência dessas pessoas que pegaram cerveja ali sabendo que alguém perdeu a vida para manter o seu gole no final de ano? Vamos ter mais consciência, mais amor no próximo. É tão baratinho uma caixinha de cerveja, gente”, desabafa Abreu, que aparece em uma das gravações questionando os saqueadores se não tinham dinheiro para comprar a bebida.

Houve aglomero de pessoas saqueando a carga (Foto: Adriano Silva, Especial Santa)

Apesar de configurar crime de furto, o saque de carga não é tão incomum quanto deveria. Na segunda-feira (26), um caminhão carregado de produtos de limpeza caiu de uma ponte, também na BR-470, e moradores levaram parte dos produtos, segundo profissionais da Defesa Civil de Rodeio que atuavam na ocorrência. Imagens mostram pessoas até mesmo dentro da água. O condutor morreu na hora.

Vídeo mostra saque de cerveja

Leia mais

Caminhão tomba na BR-101 em Navegantes e provoca longo congestionamento

Idosa desaparecida há quatro dias é encontrada morta em rio no Vale do Itajaí

Destaques do NSC Total