nsc
    an

    Litoral Norte

    VÍDEO: policiais salvam vida de bebê de um ano na BR-101 em Barra Velha 

    Pais da menina procuraram posto da PRF na noite desta quarta-feira

    29/08/2019 - 13h01 - Atualizada em: 30/08/2019 - 05h53

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Pais da menina procuraram posto da PRF na noite desta quarta-feira
    Pais da menina procuraram posto da PRF na noite desta quarta-feira
    (Foto: )

    Na noite desta quarta-feira (28), policiais rodoviários federais ajudaram a salvar a vida de um bebê de um ano na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. A criança estava com os pais, transitando em um carro pela rodovia federal, quando se engasgou e ficou sem conseguir respirar.

    Os pais do bebê pararam em frente à Unidade Operacional da PRF e pediram ajuda. A menina Yasmin, que completou um ano no início deste mês agosto, já estava com a tom de pele azulado (cianótica), sintoma causado pela obstrução das vias aéreas por algum corpo estranho.

    Os policiais imediatamente iniciaram a "Manobra de Heimlich". O procedimento de emergência consiste na compressão do diafragma para tentar expelir o que estava impedindo a passagem do ar.

    Os policiais tiveram sucesso na manobra e a bebê começou a chorar ainda dentro da viatura da PRF. Na base de suporte ao usuário da Autopista Litoral Sul, a menina recebeu oxigênio e foi levada ao Pronto-atendimento de Barra Velha. Apesar do susto, a criança passa bem e acordou bem-humorada e brincalhona, segundo a família.

    Assista o vídeo:

    Leia mais notícias sobre Joinville e região.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas