nsc
    dc

    Clima

    VÍDEO: tempestade forte de granizo provoca cenário incomum no México 

    Cidade de Guadalajara amanheceu como se tivesse nevado em pleno verão 

    01/07/2019 - 15h19 - Atualizada em: 01/07/2019 - 15h29

    Compartilhe

    Por AFP

    Uma camada incomum de gelo cobriu a cidade mexicana de Guadalajara e seus arredores no domingo (30). O gelo se formou após uma forte tempestade que surpreendeu os habitantes e causou danos a residências, empresas, veículos, além de bloquear estradas.

    Essa região do norte do México registra altas temperaturas no verão boreal e, durante os últimos dias, os termômetros chegaram a 31°C.

    Pelo menos seis cidades no entorno de Guadalajara acordaram com uma camada de gelo de até dois metros. Nas ruas, as crianças brincavam com o gelo enquanto a Proteção Civil e militares removiam blocos das avenidas.

    Segundo especialistas, o granizo ocorreu por uma instabilidade na atmosfera, causada pelo choque entre o calor da terra que subiu da terra ao encontrar uma grande quantidade de umidade.

    Os Conselhos Municipais de Guadalajara informaram que cerca de 200 casas foram afetadas e pelo menos 50 veículos foram arrastados pela corrente de água. Alguns carros ficaram empilhados ou enterrados sob o gelo.

    Embora as chuvas de granizo sejam usuais nesta estação do ano, não há registro de uma tão forte quanto a deste domingo.

    Gelo no México
    Pelo menos seis cidades no entorno de Guadalajara acordaram com uma camada de gelo de até dois metros
    (Foto: )
    Gelo no México
    Gelo se formou após uma forte tempestade que surpreendeu os habitantes e causou danos a residências, empresas, veículos, além de bloquear estradas
    (Foto: )
    Gelo no México
    Nas ruas, as crianças brincavam com o gelo enquanto a Proteção Civil e militares removiam blocos das avenidas
    (Foto: )

    Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas