nsc

publicidade

Saúde

Vigilância em Saúde muda horário de atendimento a viajantes de Joinville 

Serviços que ocorrem na unidade central terão período reduzido

05/11/2018 - 14h09

Compartilhe

Por Redação NSC
Centro de Orientação ao Viajante oferece atendimento para vacinação de viajantes
Centro de Orientação ao Viajante oferece atendimento para vacinação de viajantes
(Foto: )

O Centro de Orientação ao Viajante (COV) de Joinville, responsável por emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), terá um novo horário de atendimento a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 12 de novembro.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 12h45, na sede da Unidade de Vigilância em Saúde, na rua Abdon Batista, 172. O motivo é a readequação do serviço de toda unidade. Atualmente, o atendimento é das 7 às 13 horas. Diariamente, 18 pessoas são atendidas por este serviço.

Esse posto, mantido pela Prefeitura de Joinville, no Centro da cidade é resultado de uma parceria com a Anvisa, que também presta este serviço no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola entre as 13h30 e 16h30.

Para obter o certificado, a pessoa que vai viajar deve se dirigir ao COV com documento de identidade com foto (original) e o Cartão Nacional de Vacinação atualizado. Para menores de 18 anos, o responsável deve apresentar documento que comprove o vínculo familiar.

O documento comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este documento é necessário para viagens ao exterior.

Antes de solicitar o documento, para maior agilidade na confecção do Certificado de Vacinação é facultativo preencher pré-cadastro por meio do site da Anvisa em https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/.

Deixe seu comentário:

publicidade