publicidade

Enoturismo

Vinícolas catarinenses aderem ao Dia do Vinho Brasileiro

Serão duas semanas de atividades até a data que marca a iniciativa, no primeiro domingo de junho

20/05/2019 - 13h00 - Atualizada em: 21/05/2019 - 17h11

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Na décima edição do Dia do Vinho Brasileiro, mais três estados se unem à iniciativa, chegando a 45 o número de cidades com atividades voltadas para o setor. Santa Catarina é um dos estreantes, e as vinícolas terão programação especial nas próximas duas semanas. Degustação, jantares e almoços harmonizados, sunset e passeios aguardam os visitantes nos Vales da Uva Goethe, em Urussanga, e na região dos Vinhos de Altitude, Planalto e Serra catarinense.

A programação encerra no primeiro domingo de junho, e até lá, os destinos voltados ao enoturismo esperam receber milhares de visitantes, tanto os habituais como novos adeptos da bebida. Depois de um incremento nas vendas de quase 10% nesse período no ano passado, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) Oscar Ló espera que os números positivos se repitam. Também participam da ação empreendimentos no Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Em São Joaquim, a Vinícola Pericó oferece visita guiada aos vinhedos com degustação. Na Leone di Venezia, piquenique e visita guiada com degustação, e na vizinha Vinhedos Monte Agudo, sunset, almoço harmonizado e descontos especiais. Na Villa Francioni, a programação inclui visita guiada convencional, degustação de rótulos históricos ou de vinhos brancos e espumantes. Na Villaggio Bassetti, visita e degustação guiada.

Em Campo Belo do Sul, a Abreu Garcia oferece almoço harmonizado e sunset, e em Bom Retiro, a degustação com visita aos vinhedos é oferecida pela Vinícola Thera.

Em Urussanga, a Vinícola Casa Del Nonno tem visitação à produção de vinhos e degustação. As vinícolas Trevisol e De Noni também oferecem experiência sensorial dos vinhos Goethe, e a Vigna Mazon, happy hour e almoço típico italiano. De 22 e 26 de maio, a cidade realiza a tradicional festa Ritorno Alle Origini, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira.

A programação completa, incluindo horários, contatos para agendamentos e preços está disponível no site do evento. É possível fazer a seleção por data, local ou tipo de ação desejada.

O Dia do Vinho Brasileiro é uma realização do Ibravin, por meio do projeto Vinhos do Brasil, do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, parcerias e do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros.

Deixe seu comentário:

publicidade