nsc
    dc

    Quebrando paradigmas

    Viola Davis é a primeira negra a vencer o Emmy de melhor atriz em série de drama

    Em seu discurso, intérprete criticou falta de diversidade ao afirmar que "não se pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não estão disponíveis"

    21/09/2015 - 07h38

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Viola Davis recebendo o Emmy de melhor atriz
    Viola Davis recebendo o Emmy de melhor atriz
    (Foto: )

    Viola Davis fez história na noite do último domingo ao se tornar a primeira mulher negra a vencer o Emmy de melhor atriz em série de drama. Em 67 edições do evento, somente mulheres brancas haviam levado o prêmio, e apenas nas categorias de comédia e de minissérie. Protagonista de How to Get Away with Murder, série em que interpreta a professora Annalise Keating, Viola usou seu discurso de agradecimento para lembrar outras atrizes negras que já disputaram premiações, mas foram ignoradas.

    Opinião: Emmy 2015 saiu da mesmice e premiou a ousadia

    "Game of Thrones" e "Veep" são os grandes vencedores do Emmy Awards 2015

    - Deixem-me dizer algo: o único que separa as mulheres de cor de qualquer outra é a oportunidade. Não se pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não estão disponíveis - declarou a atriz de 50 anos.

    Os favoritos e os esnobados nas indicações do Emmy Awards 2015

    Saiba onde assistir às principais séries indicadas ao Emmy

    Viola também citou no discurso uma frase da ativista negra Harriet Tubman (1822-1913), conhecida como Black Moses (Moisés Negro):

    - Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não podia alcançá-las.

    Precisamos conversar sobre o racismo no Oscar

    Na mesma categoria, Taraji P. Henson (Empire) também estava indicada ao prêmio. Foi a primeira vez que duas atrizes negras disputaram o Emmy de melhor atriz em série de drama.

    Assista ao discurso de Viola:

    Posted by Emmys / Television Academy on Domingo, 20 de setembro de 2015

    * Zero Hora

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas