publicidade

Cotidiano
Navegue por

INFRAESTRUTURA  

Visconde de Taunay terá trânsito comprometido para obras em Joinville 

Obras devem ser concluídas em setembro  

11/06/2019 - 17h28 - Atualizada em: 11/06/2019 - 19h39

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
A Companhia Águas de Joinville iniciou os trabalhos nesta terça-feira (11)
(Foto: )

A Companhia Águas de Joinville começou, nesta terça-feira (11), a mudança das redes de água e esgoto para a calçada na rua Visconde de Taunay, no Centro de Joinville. De acordo com a Companhia, as obras devem ser realizadas até setembro.

O trabalho iniciou na esquina com a rua Henrique Meyer e avança em direção à rua Nove de Março. A realocação das redes será executada em razão das obras de drenagem do rio Mathias, além da troca do material atual para outro mais resistente.

Durante a madrugada de terça-feira a equipe realizou a intervenção do trecho na esquina com a rua Henrique Meyer, que durou até o meio-dia e causou congestionamentos na região Central. Nesta semana, a obra será retomada quinta-feira (13) na rua Visconde de Taunay durante o horário comercial.

Ainda segundo a companhia, até setembro a intervenção será na calçada, portanto, o fluxo de veículos deve seguir em apenas uma pista no trecho que prossegue em direção à rua Nove de Março.

Já em relação ao comércio e ao fluxo de pedestres, a companhia afirma que fará o possível para não corromper os acessos aos estabelecimentos e para que os comerciantes recebam os clientes durante os horários de funcionamento. Para tanto, se necessário, serão realizadas passagens provisória, a depender de cada ponto.

Boa parte do comércio no trecho inicia o expediente a partir das 18 horas. A comerciante Ana Carolina Pereira é uma das que possui um estabelecimento que atende em horário comercial. Segundo ela, o fluxo maior de clientes é de pessoas que trabalham na região central e acessem o local a pé.

- Eu só vou saber mesmo como vai ficar quando eles começarem os trabalhos aqui, mas espero que não prejudique o atendimento – diz ela.

De acordo com a Companhia Águas de Joinville, a obra tem investimento de R$ 3,2 milhões.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação