nsc
an

Esperando o Natal

Visitantes podem conferir a casa mais iluminada de Blumenau até janeiro

Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam no sábado o acendimento de 450 mil lâmpadas natalinas na Itoupava Norte

29/11/2015 - 13h39 - Atualizada em: 29/11/2015 - 17h11

Compartilhe

Por Redação NSC
Casa iluminada na Itoupava Central acendeu as luzes no sábado à noite
Casa iluminada na Itoupava Central acendeu as luzes no sábado à noite
(Foto: )

Ansioso pelo acendimento de 450 mil lâmpadas coloridas e brancas instaladas na casa do eletricista Martim Grodiski na Itoupava Norte, em Blumenau, teve espectador que chegou ao local às 15h da tarde de sábado. Para se ter ideia do sucesso, o evento que teve distribuição de cachorro-quente, brinquedos infláveis, benção do Padre João Bachmann e a chegada do Papai-Noel começou às 17h de sábado com o fechamento da Rua Antonina e foi até as 4h da manhã deste domingo.

O brilho das luzes natalinas que estão nas árvores e no telhado iluminou os olhos de mais de 1,5 mil pessoas que acompanharam de perto a casa se encher do espírito de Natal pelo 19º ano. O responsável pela casa mais iluminada de Blumenau conta que os preparativos começaram em outubro e os testes com as luzes foram feitos nesta semana durante a madrugada. Tudo para ninguém fotografar a iluminação e estragar a surpresa.

- A família colabora muito e apoia o projeto, sem eles nada seria possível. Faço isto para a cidade. É uma forma de divulgar Blumenau - ressalta Grodiski.

Parte das luzes foi doada por empresas, mas a maioria dos gastos saiu do bolso da família. Ano passado quando 80 mil pessoas, visitantes de várias partes do Brasil, passaram pela casa iluminada a conta de energia elétrica passou de R$ 1 mil. As luzes são acesas ao anoitecer e a visitação é gratuita, mas há uma caixinha onde as pessoas que desejarem podem deixar uma contribuição em dinheiro.

Além da iluminação especial, o Papai-Noel também é presença garantida diariamente. Ele ganha um lugar especial na varanda da casa para receber os pedidos das crianças e tirar fotos. Elas ganham balas distribuídas pelos donos da casa e ainda podem ver de perto o tradicional presépio. A casa vai ficar decorada até o dia 6 de janeiro.

Em 2016, Grodiski adianta que haverá uma programação especial dedicada ao ano em que a iluminação da casa completa 20 anos:

- Vamos tentar fazer uma missa para abençoar a casa e pensar em algo diferente para comemorar - finaliza.

Como visitar a Casa Iluminada

Onde? Na Rua Antonina, 163, Itoupava Norte, em Blumenau.

Quanto? Gratuito, com colaboração espontânea no local.

Quando? Diariamente, ao escurecer. Até 6 de janeiro.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas