nsc
santa

Embalado

Vitória consolida Blumenau entre os quatro primeiros da Superliga Masculina de Vôlei

Equipe chega a 15 pontos e abre vantagem sobre o quinto colocado na largada da competição

06/12/2021 - 08h56 - Atualizada em: 07/12/2021 - 07h05

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Blumenau se prepara agora para sequência de dois jogos difíceis fora de casa.
Blumenau se prepara agora para sequência de dois jogos difíceis fora de casa.
(Foto: )

Embalado pela conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina na última semana, Blumenau (Apan/Eleva) venceu mais uma pela Superliga masculina de vôlei, consolidou o melhor início na história da competição e, de quebra, abriu vantagem para o quinto colocado da competição.

Com os 3 sets a 0 sobre Brasília na noite deste domingo (5/12), a equipe soma a quinta vitória (a segunda seguida), atrás apenas de Minas, Cruzeiro e Sesi-SP, potências do esporte no Brasil. São 15 pontos na classificação, ocupando o quarto lugar.

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O triunfo ocorreu de forma tranquila, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/17, em apenas 1 hora e 10 minutos. O bloqueio foi um dos fundamentos essenciais para a vitória, com 10 pontos — o central Ialisson, inclusive, é o melhor da Superliga nesse quesito, com 31 pontos em sete jogos.

Já o destaque da partida foi — novamente — o oposto Jamelão, com 16 bolas cravadas no chão adversário. Ele recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.

Agora o time blumenauense se prepara para uma sequência difícil de dois jogos seguidos fora de casa: no próximo domingo (12) viaja a São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, atual terceiro colocado. Na quarta-feira seguinte (15), os comandados de André Donegá embarcam ao Nordeste, onde enfrentam o Natal-RN (ex-Taubaté).

O próximo jogo em casa também é pedreira. Dia 19, no Galegão, Blumenau encara o Cruzeiro, às 21h.

Colunistas