publicidade

Esportes
Navegue por

No caminho

Vitória corrobora com "crescimento gradativo" do Figueirense, segundo Maria 

Equipe alvinegra vence o Botafogo-SP e fica perto do G-4 da Série B

12/06/2019 - 09h15

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hemerson Maria aponta Figueirense com evolução na Série B 2019
Hemerson Maria aponta Figueirense com evolução na Série B 2019
(Foto: )

O Figueirense conquistou afirmação na Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP na noite de terça-feira. O triunfo no Orlando Scarpelli contou com bom desempenho da equipe dentro campo, sendo merecedora do triunfo e de estar próxima do G-4, como postulante ao acesso à elite nacional. Para o técnico Hemerson Maria, corrobora com a evolução do time na competição nacional.

- Está sendo um crescimento gradativo. Crescer gradativamente é mais consistente. Agora alguns jogadores estão tendo sequência, ritmo de jogo. Nossa equipe está encorpando, ganha cara. Independente de jogador, temos um modelo de jogo bem estabelecido. Muda jogador e o modelo é mantido pelo coletivo do grupo - analisou o treinador depois da vitória que coloca o Figueira com 13 pontos e 54,2% de aproveitamento.

Ainda assim, Hemerson Maria prega cautela. Novamente ele indicou que a equipe ainda não está pronta para subir à Série A. Na visão do treinador, o Figueirense precisa de maior evolução. O que pode acontecer no próximo mês, em que a equipe terá tempo para trabalhar por conta da pausa na Série B para a realização da Copa América no Brasil.

- Quando falei que não estávamos prontos é porque não tínhamos um grupo ou time pronto para se consolidar no G-4. A gente fez uma montagem modesta, agregando jogadores da base e depois para a Série B, que chegaram com a competição em andamento. Tem jogadores que chegaram e ainda vão ser regularizados. A gente precisa formatar uma equipe, ter um padrão de jogo definido e ter as peças de reposição ou para alterar a maneira de jogar. Acho que ainda não estamos totalmente prontos. Demos grandes passos nestes oito jogos, mas ainda há muito o que fazer - contextualizou o comandante alvinegro.

O Figueirense tem um mês até o próximo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. A nona rodada está prevista para o dia 13 de julho, e o adversário será o América-MG, fora de casa. Antes o Alvinegro tem a Recopa Catarinense, que opõe o campeão Estadual e da Copa Santa Catarina do ano passado. No Orlando Scarpelli, em 4 de julho, o Figueira encara o Brusque.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação