nsc
an

publicidade

Notícia

"Viva Ciranda" vai ser relançado na próxima semana em Joinville

Projeto de turismo rural comemora quatro anos de sua criação e apresenta novidades

08/08/2014 - 10h58

Compartilhe

Por Redação NSC
A propriedade Rancho Alegre é uma das participantes do projeto
A propriedade Rancho Alegre é uma das participantes do projeto
(Foto: )

Criado em 2011, o "Viva Ciranda", projeto de turismo rural pedagógico de Joinville, será relançado na próxima sexta-feira, às 15 horas, no Rancho Alegre. Os convidados serão recebidos na propriedade localizada na região do Piraí com um café preparado pelos produtores rurais.

Uma das ações que serão apresentadas no evento é o ônibus do Viva Ciranda. O veículo foi oferecido à Fundação Turística pela empresa de transportes Gidion e será utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino para as visitas pedagógicas nas propriedades rurais.

- Será um benefício importante, já que os estudantes terão transporte gratuito. É uma forma de impulsionarmos o turismo rural e de oferecermos oportunidade de mais crianças conhecerem o projeto -, comemora o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski.

Outra novidade que marcará o relançamento do Viva Ciranda é o Passaporte Rural Escolar. Elaborados em forma cartões postais que retratam as cinco regiões rurais de Joinville, os Passaportes serão entregues às escolas das redes pública e particular.

Em cada visita realizada, a escola vai receber um carimbo, no passaporte correspondente à sua região. Quando a escola tiver os cinco cartões totalmente carimbados, será presenteada com uma cesta de produtos coloniais.

Segundo Raulino, a estratégia tem como objetivo estimular a visitação em todas as propriedades participantes do Viva Ciranda.

Retorno aos produtores

A propriedade Vale das Nascentes, na Estrada do Quiriri, é uma das 15 propriedades participantes do Viva Ciranda e participa do projeto desde o início de suas atividades. Para a proprietária, Sueli Bail, o trabalho representa uma forma de realização profissional e pessoal.

- As visitas do Viva Ciranda garantem movimento na propriedade mesmo no período de baixa temporada. Parte da renda é usada para a manutenção e melhorias na propriedade -, afirma Sueli.

Serviço:

Relançamento do Projeto Viva Ciranda

Data: 8 de agosto de 2014

Horário: 15 horas

Local: Propriedade Rancho Alegre - Estrada do Piraí - Vila Nova - ao lado da Polícia Ambiental.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade