publicidade

Leão

Vladimir breca euforia do título e deseja Avaí focado em estreia

Leão pega o Atlético-MG no sábado, às 19h, na abertura da Série A do Brasileiro

23/04/2019 - 17h54

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vladimir deve iniciar o Brasileirão como titular na meta azurra
(Foto: )

Um dos protagonistas no título do Catarinense 2019 pelo Avaí, no domingo, o goleiro Vladimir brecou a euforia e pediu o elenco focado para o jogo de sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, na abertura da Série A do Brasileiro. Para o arqueiro, o momento agora é de preparação para começar bem na competição nacional.

– Não dá para esquecer. Depois de sete anos sem ganhar o Estadual, fazer uma campanha como foi e ser coroado com o título é muito gratificante. Mas é conter os ânimos, pois teremos uma pedreira no sábado. Temos que focar bastante e tudo para começar o Campeonato Brasileiro com moral. Temos condições de fazer uma grande partida – disse.

Vladimir pegou um dos pênaltis contra a Chape e ajudou na vitória por 4 a 2 na disputa final. Ele, porém, lembrou que ao longo do Catarinense a equipe deixou o foco de lado em alguns momento e isso prejudicou o rendimento. Agora, não quer que isso se repita, principalmente após a conquista do campeonato estadual.

– A gente tem tudo para começar o Brasileiro com moral após a conquista, mas sabemos que é uma competição longa e todo jogo tem que ser encarado como decisão. Quando cheguei, aqui se falava muito do Brasileiro e se esqueceram do Catarinense. Depois, focamos e fomos os campeões. Agora o foco volta a ser o Brasileiro. Temos que focar sempre a competição que estamos disputando. Vamos fazer grandes jogos para pensar em coisas grandes – falou.

Sobre a disputa pela vaga de titular na meta azurra, Valdimir afirmou ter a ambição de iniciar jogando, mas sabe que a concorrência é grande. Ao longo do Catarinense, ele se revezou com Lucas Frigeri e Glédson. No Brasileirão, porém, o técnico Geninho disse que o rodízio não irá continuar, o que aumenta a expectativa para saber qual deles será o escolhido do treinador.

– Eu gostaria muito (de ser titular), assim como o Frigeri, Glédson e os meninos. Mas isso fica a critério do professor Geninho – completou Vladimir.

O elenco azurra treina até a manhã de sexta-feira na Capital e, no início da tarde, embarca para Belo Horizonte, local da partida de estreia contra o Atlético-MG.

Deixe seu comentário:

publicidade