O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, deu uma dica para o Vasco retomar a boa fase e espantar de vez o fantasma do rebaixamento, sendo que o Cruzmaltino quase amargou mais um rebaixamento na última temporada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Eduardo Barroca surpreende no Avaí com novo visual; veja fotos

O mascote da banda, conhecido como Eddie, foi adotado como símbolo por uma torcida organizada do Vasco e assim o jornalista Felipe Branco Cruz, da Revista Veja, resolveu questionar o artista sobre uma possível dica ao clube.

Continua depois da publicidade

— Talvez ajude escolherem uma nova versão do Eddie, como a de Sewventh Son ou Powerslave. Mas não tenho time de futebol, como o Steve Harris (baixista do Iron). Não wentendo como o West Ham, time dele, pode estar ganhando de 4 a 0 e tomar cinco gols nos minutos finais. Talvez seja por isso que ele ame o futebol — disse Bruce Dickinson.

Entenda a relação da banda Iron Maiden e o Vasco da Gama

Tudo começou quando a Força Jovem, uma das maiores torcidas organizadas do Vasco, resolveu adotar o mascote Eddie como símbolo, estampando o personagem no que representa a banda em bandeirões e camisetas.

Desde então, Eddie “furou a bolha” do rock e passou a ser conhecido também no mundo do futebol. Segundo a Veja, a relação se estreitou ainda mais em 2001, quando Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados para assistir o jogo entre Vasco e São Caetano, no Maracanã, na final da Copa João Havelange, um dia antes de se apresentarem no Rock in Rio, e que terminou com o Cruzmaltino levantando a taça da competição.

Continua depois da publicidade

Conheça a seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico

Assista também

Destaques do NSC Total