publicidade

Esportes
Navegue por

DECISÃO 

Vôlei de Blumenau perde para o Botafogo e fica com o vice na Superliga B 

Time blumenauense não resistiu à força da torcida dos cariocas e da equipe liderada pelo oposto Lorena, um dos nomes da partida 

14/04/2019 - 21h52 - Atualizada em: 14/04/2019 - 22h04

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Vôlei de Blumenau chegou a igualar disputa em 1 a 1, acabou derrotado, mas está garantido na próxima Superliga
Vôlei de Blumenau chegou a igualar disputa em 1 a 1, acabou derrotado, mas está garantido na próxima Superliga
(Foto: )

O vôlei masculino de Blumenau perdeu por 3 sets a 1 para o Botafogo na final da Superliga B. A partida foi disputada na noite deste domingo, no Ginásio Oscar Zelaya, na sede social do clube carioca, no Rio de Janeiro (RJ). Com a derrota na decisão, o time blumenauense ficou com o vice-campeonato da competição. As duas equipes estão garantidas na próxima temporada da Superliga, a elite do vôlei nacional.

Botafogo e Blumenau tiveram as duas melhores campanhas da fase de classificação e já haviam garantido o acesso à Superliga na semana passada, nas semifinais – Blumenau superou o Anápolis no Galegão no jogo que assegurou o acesso. Na noite deste domingo, os dois times se enfrentaram para decidir quem seria o campeão da Superliga B.

A partida começou dura para os blumenauenses. Desatento, o time viu o Botafogo abrir uma ampla vantagem e fechar o set com tranquilidade, por 25 a 16. O oposto Lorena foi o principal nome da primeira etapa da partida.

No segundo set, o time blumenauense melhorou e deu pinta de quem buscaria o título, mesmo em um ginásio lotado de botafoguenses. Com a força ofensiva do oposto Jamelão, destaque do time do Vale em toda a competição, e acertos de saque de Bob, Blumenau fez um ótimo primeiro tempo e fechou o set em 25 a 22, empatando a partida em 1 set a 1.

O equilíbrio também deu a tônica do terceiro set. Blumenau esteve na frente do placar até a parte final do set, quando o Botafogo se recuperou e igualou o marcador em 20 a 20. A partir dali, os dois times brigaram ponto a ponto até o final do terceiro set. Melhor para o Botafogo, que conseguiu fechar o set em 26 a 24.

No último set, a estrela de Lorena voltou a brilhar. O dono da camisa 7 do Botafogo, que no futebol já foi de Garrincha, mostrou que ela pode ser decisiva também na quadra. O oposto repetiu a boa atuação dos sets anteriores, mostrou que mesmo aos 40 anos o talento que marcou a trajetória do atleta continua intacto, e liderou o Botafogo na vitória do último set, vencido pelos cariocas por 25 a 21. Vitória do Botafogo por 3 sets a 1.

Agora, campeão e vice da Superliga B se juntam aos outros integrantes da elite do vôlei nacional na próxima temporada, que começa em outubro.

Leia mais notícias em santa.com.br

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação