nsc

De olho em 2022

Volta de velho conhecido e saída de 16 jogadores: saiba os detalhes da apresentação do JEC

Mais da metade do elenco da Série D não permanecerá para próxima temporada; volante Augusto César retorna após seis anos

01/12/2021 - 18h32 - Atualizada em: 02/12/2021 - 13h46

Compartilhe

Por Yan Pedro
JEC inicia disputa do Catarinense no dia 23 de janeiro contra o Figueirense, em Florianópolis.
JEC inicia disputa do Catarinense no dia 23 de janeiro contra o Figueirense, em Florianópolis.
(Foto: )

A apresentação do elenco do Joinville no Centro de Treinamentos do Morro do Meio contou com a presença de cerca de metade do elenco que disputou a Série D 2021. Destaques do time como o volante Naldo e o goleiro Rafael Pascoal, que eram ausências esperadas, foram confirmadas nesta quarta-feira (1).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Lista dos 16 jogadores que não se apresentaram nesta quarta-feira, no CT. Em negrito, atletas que tiveram contrato de empréstimo encerrado. Goleiros: Fabian Volpi e Rafael Pascoal;

Zagueiros: Helerson, Fernando, Léo Griggio e Giovanni;

Volantes: Naldo, Diogo Santos, Alex Nagib, Douglas Packer, Renan Oliveira e Roger;

Atacante: Caio Monteiro, Tiago Juan, Paulo Victor e Luquinhas.

Desse grupo de atletas, o Joinville ainda negocia o retorno com pelo menos um: Caio Monteiro. Na tarde desta quarta-feira, o novo preparador físico do clube, Hugo Campos, iniciou o trabalho físico com 19 atletas.

Goleiro (2): Caio Ghisleri e Leineker;

Laterais (4): Renan Castro, Igor, Alison e André Rosa;

Zagueiros (2): Jaques e Cristopher;

Volantes (3): Xavier, Lucas Goes e Augusto César;

Meias (2): Danilo e Lucas;

Atacantes (6): Tadeu, Uelber, Joãozinho, Fialho, Chrystian e Nicolas.

Volante Augusto César retorna ao JEC

Augusto César, de 29 anos, vestiu 26 vezes a camisa do JEC em 2015
(Foto: )

O volante Augusto César, de 29 anos, está de volta ao Joinville. Em 2015, o atleta vestiu a camisa do Tricolor 18 partidas do Catarinense, uma na Copa do Brasil e sete no Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogador se apresentou nesta quarta-feira para realização de exames e início da preparação física. No entanto, Augusto ainda não tem contrato assinado com o clube, o que deve ocorrer até a próxima semana.

Espinha dorsal da Série D desmontada

Da espinha dorsal da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro, ficaram o lateral esquerdo Renan Castro, o volante Xavier e os atacantes Chrystian, Tadeu, Uelber e Fialho - todos eram titulares ou reservas muito utilizados.

No grupo, há também atletas das categorias de base, como o goleiro Caio Ghisleri, o lateral direito André Rosa e o meia Danilo - que já estava no elenco profissional, mas não atuou na Série D. Na próxima semana, o atacante Thiaguinho - destaque do Blumenau junto com o goleiro Caio Ghisleri - se apresentará.

Joãozinho, de 28 anos, e Nicolas, de 18, são atacantes em avaliação nos treinamentos. Eles ainda não possuem contrato para disputa do Estadual. Já Cristopher, Igor e Lucas, ainda desconhecidos do torcedor, chegaram emprestados pelo Friburguense (RJ) ainda durante a Copa SC e vão compor o elenco pelo menos durante a pré-temporada. Dois jovens atletas do JEC têm futuro indefindo. O goleiro Mateus, que estava no Ceará desde 2019, não teve a opção de compra confirmada pelo clube cearense. Com isso, o jogador deve retornar ao Joinville nas próximas semanas. Ainda não se sabe se o jogador vai integrar o elenco do Catarinense. Já o zagueiro Yago, que tem contrato com o Joinville até o final do ano, está conversando com o clube para uma possível renovação. O jogador chegou a fazer parte do elenco da Série D, mas, sofrendo com lesões, não foi aproveitado nas partidas. 

Colunistas