nsc

publicidade

Segurança

Voluntários oferecem contação de histórias na Delegacia de Proteção à Criança, em Joinvillle

Apresentação ocorreu na tarde desta quinta-feira e promoveu a oportunidade dos policiais explicarem seu trabalho ao público

08/12/2016 - 18h19 - Atualizada em: 09/12/2016 - 13h24

Compartilhe

Por Redação NSC
Unidade da delegacia joinvilense busca a humanização do espaço
Unidade da delegacia joinvilense busca a humanização do espaço
(Foto: )

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville realizou na tarde desta quinta-feira uma apresentação de contação de histórias para as crianças no prédio da unidade, na região central da cidade.

Em parceria com a Igreja Adventista, os voluntários fizeram a contação de histórias infantis durante cerca de uma hora e alegraram o dia das crianças - entre elas, algumas que já precisaram ser atendidas pela delegacia.

Durante a atividade, um policial também explicou qual o trabalho da Polícia Civil e salientou que o papel dela é estar disponível à população para ajudar. Para a festa das crianças, os pequenos puderam simular a prisão de voluntários, com o uso de algemas.

Segundo a delegada Tânia Harada, a DPCAMI atualmente conta com a ajuda de aproximadamente 20 voluntários, que participam de atividades constantes na delegacia, proporcionando um ambiente mais humanizado para acolher melhor as vítimas.

Além da contação de histórias, a delegacia conta com oficina de balé e empréstimo de livros. O espaço tem brinquedos para as crianças e um ambiente com quadros e paredes decoradas, como forma de tornar a experiência de ir à uma delegacia menos ameaçadora.

Exposição aberta até janeiro

Como parte das intervenções para humanização do ambiente da delegacia, a DPCAMI abriu nesta sexta-feira uma mostra da artista plástica Roseli Ritzmann. A exposição é aberta ao público e permanece até 30 de janeiro.

A delegacia ainda conta com mostra da artista Denise Schlikman e com intervenções realizadas em parceria com a Fundação Cultural de Joinville. O objetivo das exposições é amenizar o desconforto de ter que se fazer presente em uma delegacia, com a popularização da arte no ambiente da DPCAMI.

Deixe seu comentário:

publicidade