nsc

publicidade

Transtorno

Voo de Florianópolis para Chapecó é cancelado e passageiros dormem no chão  

Segundo assessoria da Avianca, empresa responsável pela viagem, foi oferecido que os clientes ficassem em um hotel, mas um grupo teria optado por aguardar novo embarque 

18/03/2019 - 13h26 - Atualizada em: 18/03/2019 - 15h55

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Cerca de 120 passageiros passaram a madrugada de domingo para segunda-feira no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, após um voo da Avianca com destino a Chapecó ser cancelado. O grupo deveria partir da Capital por volta das 23h40min de domingo rumo ao Oeste catarinense, no entanto, isso só ocorreu na manhã de segunda-feira, por volta das 9h, quando um voo extra foi providenciado.

Conforme informações repassadas pela assessoria da imprensa da Avianca, parte dos passageiros aceitou ser acomodado em um hotel e seguirá viagem no voo previsto para às 23h40min desta segunda-feira. No entanto, outros 128 passageiros teriam optado por esperar no saguão e viajar na manhã desta segunda-feira.

(Foto: )

Fotos e vídeos do repórter da NSC TV, Cleiton Cesar, que também aguardava pelo embarque, mostram passageiros alterados com a situação. Grande parte do grupo dormiu no chão do terminal e também nas cadeiras da sala de espera.

A assessoria de imprensa da companhia aérea ainda detalhou que, inicialmente, o voo estava apenas atrasado pois a aeronave que faria o trajeto vinha de São Paulo e tinha passado por uma manutenção programada, que se prolongou.

Segundo o G1 SC, o cancelamento teria ocorrido só por volta das 5h de segunda-feira. A Avianca justificou que a suspensão do voo foi necessária por conta da jornada de trabalho da tripulação, que iria exceder o limite estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) caso o voo fosse mantido.

Deixe seu comentário:

publicidade