nsc

publicidade

Livre Mercado

Walmart fecha unidades da rede Todo Dia em Joinville

Grupo americano não confirma número de unidades desativadas, apenas que serão "algumas"

30/12/2015 - 16h13 - Atualizada em: 30/12/2015 - 18h09

Compartilhe

Por Redação NSC
No bairro Costa e Silva, loja Todo Dia fecha as portas após liquidação
No bairro Costa e Silva, loja Todo Dia fecha as portas após liquidação
(Foto: )

* O colunista Claudio Loetz está de férias e retorna ao trabalho no dia 11 de janeiro.

Baixo desempenho. Este foi o motivo que embasou a decisão do grupo norte-americano Walmart de fechar unidades da Rede Todo Dia, em Joinville. A empresa confirmou que "serão fechadas algumas", mas se negou a revelar quantas e quais deixarão de funcionar.

Nesta quarta-feira, a loja da Rua Otto Pfuetzenreuter, no bairro Costa e Silva, expôs cartaz informando o encerramento das atividades, após promover grande liquidação de produtos até às 17 horas. A medida, segundo o Walmart, não afetará a rede de hipermercados Big em Joinville.

Em comunicado, o Walmart atribuiu a decisão ao atual ambiente econômico no Brasil. No Estado, o grupo está presente com 15 unidades.

- Estamos oferecendo a possibilidade de transferência para todos os funcionários que têm interesse em continuar trabalhando em outras lojas e, quando não houver interesse, oferecemos apoio para recolocação profissional - destaca a nota.

A nota reforça o compromisso do grupo com o mercado catarinense, o objetivo de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo.

Confira outras colunas de Claudio Loetz

Informações da Agência Estado apontam que a ordem da matriz americana começou a ser cumprida nesta terça-feira e resultará no fechamento de cerca de 30 lojas da rede Walmart no Brasil até o início de janeiro - o equivalente a 5% do total de unidades no País. Com os encerramentos previstos, a rede Walmart passaria a operar com cerca de 510 unidades, segundo a agência.

A maior parte das lojas que fechará as portas no Brasil será de bandeiras de pequeno e médio portes, como a Rede Todo Dia, supermercados Nacional e Mercadorama, apurou a Agência Estado. Mas haverá também encerramentos da rede de hipermercados BIG e de super e hipermercados Bom Preço.

O Walmart é a terceira maior rede de varejo de alimentos do País - atrás do Carrefour e do Pão de Açúcar, ambas de capital francês.

Deixe seu comentário:

publicidade