O atacante Wellington Paulista não faz mais parte do elenco da Chapecoense. O jogador, que tinha contrato até o final da temporada, foi liberado pelo clube para acertar com o Fortaleza, que no ano passado foi campeão da Série B do Brasileiro e subiu à elite do futebol nacional sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Continua depois da publicidade

Aos 35 anos, o experiente camisa 9 chegou à Chape em 2017 por empréstimo junto ao Fluminense e se despede do Verdão dois anos depois com 117 jogos e 30 gols anotados. Nesta temporada, ele esteve atuou em sete das 14 partidas do clube, pois se recupera no departamento médico de uma lesão grau dois no glúteo mínimo e sartório.

No período que esteve na Chapecoense, o segundo semestre do ano passado foi o mais complicado para o WP9. Ele foi afastado pelo técnico Guto Ferreira e treinou junto do elenco sub-23, realizando até mesmo alguns jogos pela equipe no Brasileiro de Aspirantes. Com a troca de comando e a chegada de Claudinei Oliveira, ele foi reintegrado e ajudou a manter o Verdão na elite nacional.