A Chapecoense tem no domingo, às 17h, o último compromisso na temporada e a busca do elenco é que o jogo contra o São Paulo, na Arena Condá, não seja o de despedida do time da Série A do Brasileiro. O atacante Wellington Paulista destacou o respeito ao Tricolor paulista e cobrou dos companheiros uma equipe mais focada que o de costume para cumprir com o objetivo na reta final.
Continua depois da publicidade
– É o São Paulo, né. Jogando mal ou não é o São Paulo, tem o peso da camisa, torcida. Um clube grande. Temos que respeitar, fazer nosso melhor para buscar a vitória. Sabemos da qualidade do São Paulo, da qualidade que eles têm, então temos que respeitar, mas fazer nosso papel. Não temos outra opção a não ser ganhar o jogo, então vamos trabalhar para buscar a vitória o tempo inteiro – falou o WP9.
Em 2019, a Chape pode encontrar na elite do futebol nacional um rival estadual. O Avaí subiu de divisão e em meio à comemoração pelo acesso, o meia Marquinhos declarou torcida contrária para o Verdão. Ou seja, o ídolo azurra deseja que a Chapecoense seja rebaixada. Wellington Paulista deixou claro que esse tipo de citação não muda nada para o elenco do time do Oeste de SC.
– Fiquei sabendo pelo torcedor que veio no treino e me contou. Isso é coisa de torcedor. Ele é como qualquer torcedor do Avaí que vai torcer contra. Se for para dizer que vai torcer a favor, apenas por falar, prefiro que diga que vai torcer contra mesmo. Aqui será apenas a torcida nossa. A torcida do Marquinhos a gente não precisa – destacou Wellington Paulista.
Afastado do elenco profissional na passagem de Guto Ferreira no comando da Chape, o atacante retornou e ajudou o time a chegar na última rodada com chance de permanência. Por isso, o WP9 diz que a chegada de Claudinei Oliveira mudou o astral entre os jogadores e teve influência na reta decisiva da competição.
Continua depois da publicidade
– É um cara que chegou e trouxe o ambiente favorável para a gente. Amizade entre jogadores, conversa no dia a dia, cumprimenta a todos. Brinca com todos os jogadores, isso dá uma confiança maior. Treinamentos muito bons. Dá liberdade para conversar algumas coisas de campo. A chegada dele foi importante para que a gente pudesse reagir – completou.
A Chapecoense tem 41 pontos e ocupa a 16ª colocação. A vitória garante a permanência na elite. O empate ou a derrota deixam a equipe dependente de tropeços de América-MG e Sport na última rodada.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense