nsc

    Pré-temporada

    Wesley projeta dupla com Bruno Silva no meio de campo do Avaí: "Sincronizar e ocupar espaços"

    Jogadores experientes devem iniciar o ano formando a dupla titular de volantes do Leão da Ilha

    13/01/2020 - 14h10 - Atualizada em: 13/01/2020 - 14h20

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Wesley fala sobre possível dupla com Bruno Silva no Avaí
    Wesley fala sobre possível dupla com Bruno Silva no Avaí
    (Foto: )

    O Avaí deve estrear em 2020 com dois jogadores experientes na cabeça de área. O técnico Augusto Inácio indica nos treinamentos em Águas Mornas uma dupla de volantes com Wesley e Bruno Silva para o jogo diante do Brusque, no sábado (18), pela Recopa Catarinense. Os atletas trabalham na curta pré-temporada em busca do entrosamento ideal.

    — Bruno é um cara experiente, passou por muitas situações. Se o professor optar, vamos sincronizar da melhor maneira. Ocupar os espaços da melhor maneira, sempre dando suporte para a zaga, mas chegando na frente com qualidade também. Os dois têm essa característica (de primeiro volante). Vamos deixar como surpresa para colocar em prática no campo — afirma Wesley.

    A possível dupla titular do Avaí tem história no futebol brasileiro. Wesley, de 32 anos, iniciou a carreira no Santos e atuou por clubes como Palmeiras, São Paulo e Werder Bremen, da Alemanha. Já Bruno Silva, de 33, que está de volta ao Leão após oito temporadas, acumula passagens por Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.

    Além dos medalhões, há outras opções para o técnico Augusto Inácio para o setor de marcação no meio de campo. O remanescente Pedro Castro e os jovens Jean Martim, Marcinho e Wesley Soares compõem a lista de volantes do Leão da Ilha.

    — O professor está estudando as peças. É uma posição que conheço bem, me levou à Seleção Brasileira. Com jogadores de qualidade, tudo fica mais fácil. Que possamos colocar isso em prática e que venha logo o entrosamento para termos êxitos — projeta Wesley.

    Bruno Silva chegou ao Avaí para ser uma das referências do elenco
    Bruno Silva chegou ao Avaí para ser uma das referências do elenco
    (Foto: )

    O Avaí estreia em 2020 diante do Brusque em jogo que vale o título da Recopa Catarinense. A partida ocorre no sabado (18), às 20h30, na Ressacada. A pré-temporada azurra em Águas Mornas segue até a quinta-feira e o último treinamento antes da estreia será realizado na sexta em Florianópolis.

    Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas