Depois de mais de um mês afastado dos gramados, o atacante Wellington Paulista voltou a ser relacionado para uma partida da Chapecoense, só que pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele entrou no intervalo da partida, marcou os dois gols do Verdão e mesmo assim não evitou a derrota por 3 a 2 para o Internacional, na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. Na comemoração o atleta abraçou o vice-presidente Ivan Tozzo.

Continua depois da publicidade

O último jogo do WP9 tinha sido a derrota por 2 a 0 pelo São Paulo, no dia 15 de agosto. Uma semana depois, ele foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira e ficou no banco no revés por 3 a 1 para o Vasco da Gama, em São Januário. O afastamento do jogador foi justificado pelo diretor executivo André Figueiredo. Ele afirmou que houve uma avaliação e que Wellington Paulista não contribuiria mais com o clube.

Nos bastidores, foi falado que o atacante teria certa liderança negativa no grupo. Tanto que já na chegada, o técnico Guto Ferreira falou em desenvolver novas lideranças no elenco. A Chapecoense até tentou negociar Wellington Paulista com outros clubes da Série B, inclusive o Avaí, mas o jogador não aceitou. Ele tem contrato com o Verdão até o final de 2019.

Com a derrota para o Inter, os aspirantes da Chapecoense somam dois pontos, em três jogos, na segunda fase da competição.

Na comemoração, WP9 abraça o vice-presidente do clube Ivan Tozzo
Na comemoração, WP9 abraça o vice-presidente do clube Ivan Tozzo (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Continua depois da publicidade