nsc

    Confirmado

    Zagueiro Rafael Pereira é o terceiro reforço do Avaí para a temporada 2020

    Atleta atuou na Chapecoense nas duas últimas temporadas

    12/12/2019 - 16h02

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Rafael Pereira defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas
    Rafael Pereira defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas
    (Foto: )

    O Avaí anunciou mais um reforço para a temporada 2020. O zagueiro Rafael Pereira, 35 anos, que estava na Chapecoense, chega para reforçar o setor da equipe. O atleta é o terceiro reforço do Leão para o próximo ano, já que antes foram confirmados o lateral-direito Arnaldo e o atacante Rildo. A direção também anunciou os atacantes Gustavo Poffo e Alemão, só que eles chegam para o time sub-23.

    Catarinense de Rio do Sul, mas criado em Taió, Rafael Pereira dos Santos defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas, mas já rodou por outros clubes, como Criciúma, Metropolitano, Juventus e Operário de Mafra aqui no estado. O experiente atleta também atuou fora de Santa Catarina onde defendeu Juventude, Ceará, Sport, São Carlos e Botafogo. O comentarista Rodrigo Faraco, do Grupo NSC, disse na última terça-feira que o Avaí tinha o interesse no jogador e o negócio foi concretizado nesta quinta-feira.

    O contrato com a Chapecoense foi encerrado agora e o próprio atleta, em entrevista na CBN/Diário, na última terça-feira, disse que o time do Oeste tinha o interesse na renovação, mas que nenhuma conversa tinha ocorrido. Nesta quinta-feira, a Chape anunciou uma lista de dispensas e nela constava o nome do zagueiro e no meio da tarde, o Avaí confirmou o acerto com o jogador.

    Nesta temporada com a camisa da Chapecoense, Rafael Pereira fez 32 jogos e anotou quatro gols. Ao site oficial do Avaí, o zagueiro falou dessa oportunidade. “"Tenho certeza de que poderei ajudar bastante nos desafios que aqui o Avaí está para enfrentar. Sei que o Avaí é o time da raça e isso tem muito de mim nos jogos. Sou um atleta que se doa muito em campo. Sou catarinense e quero vencer também aqui na Ilha", disse o novo reforço do Leão da Ilha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas