publicidade

Esportes
Navegue por

Alvinegro

Zé Antônio destaca objetivo do Figueirense no início da Série B

Equipe da Capital estreia no sábado, às 16h30min, diante do Guarani, em Campinas

23/04/2019 - 18h39 - Atualizada em: 23/04/2019 - 18h43

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Capitão do Figueirense, Zé Antônio reencontra ex-time
(Foto: )

O objetivo do Figueirense para as dez primeiras rodadas da Série B do Brasileiro foi revelado pelo capitão Zé Antônio em entrevista coletiva nesta terça-feira. O volante afirmou que o pedido do técnico Hemerson Maria é que o time crie gordura, ou seja, conquiste o maior número de pontos possíveis. A estreia é no sábado, às 16h30min, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

– Começamos com uma expectativa muito grande. É a principal competição do clube, almejamos estar entre os quatro no fim para voltar à elite, mas sabemos das dificuldades. Esperamos começar bem e fortes. O Hemerson sempre tem batido na tecla que as dez primeiras rodadas são fundamentais para poder criar uma gordura e na oscilação, caso sair do grupo, estar perto para voltar. Sobre o Guarani, estamos estudando para não sermos surpreendidos no fim de semana – falou o volante.

Zé Antônio, aliás, vai reencontrar o Guarani. Antes de desembarcar no Orlando Scarpelli, ele defendeu o time de Campinas na temporada 2016. Aos 35 anos, ele é o mais velho do elenco Alvinegro e lida com tranquilidade em relação a isso, mas ciente de que essa liderança é algo importante, principalmente por ter no grupo jogadores jovens e que subiram neste ano ao time profissional.

– Encaro com tranquilidade e naturalidade. Sou o mais experiente do time pela idade, mas tem o Denis, o Alemão, são jogadores que tiveram uma vivência grande no futebol e, independente de no momento eu ser o capitão, eles também tem a função de exercer a liderança e comandar a garotada. Estamos bem tranquilos, quem tiver com a braçadeira, o clube está bem servido – completou.

Depois do jogo como visitante, o primeiro confronto como mandante será no dia 4 de maio (sábado), quando o Figueirense recebe o São Bento, no Orlando Scarpelli.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação