publicidade

Esportes
Navegue por

Alvinegro

Zé Antônio festeja 100 jogos pelo Figueirense: "Muito importante"

No Furacão há dois anos, capitão e diz que número é um grande marco na carreira

15/05/2019 - 15h52 - Atualizada em: 15/05/2019 - 17h18

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Zé Antônio recebe camisa comemorativa antes da partida contra o Brasil de Pelotas
(Foto: )

A vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, além de marcar o fim do jejum de oito jogos do Figueirense na temporada, teve sabor especial para um jogador: Zé Antônio. O capitão completou 100 jogos pelo clube na noite de terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Ele foi homenageado antes da bola rolar, recebeu uma camisa comemorativa com o número em alusão às partidas e destacou que o feito é um dos mais importantes ao longo da carreira.

– É um marco importante. Fiquei feliz e lisonjeado pelos 100 jogos e dois anos de clube diante da torcida. O Figueirense mudou completamente minha carreira. Aos 35 anos não tinha completado 100 jogos por clube algum. Eu gosto muito do clube, da cidade, e nunca escondi isso. Não faço planos, mas acho que uns três ou quatro anos ainda consigo jogar em alto nível. Mas para isso o dia a dia vai dizer – disse o jogador em entrevista coletiva um dia após completar a marca centenária pelo Alvinegro.

Em duas temporadas de Figueirense, Zé Antônio ganhou o respeito da torcida, a faixa de capitão e o título do Catarinense 2018. Agora, a meta até o final do ano está definida. O volante quer o acesso na Série B para recolocar o clube na elite do futebol nacional. E depois de vencer o time gaúcho, a equipe tem uma semana de descanso até o compromisso diante do Bragantino, terça-feira, em Bragança Paulista (SP).

– Eu acho que pelo início, o Bragantino é o candidato pelo investimento que foi feito, mas futebol não é apenas isso, tendo em vista o Palmeiras que investiu e ficou fora da final do Paulista, mesmo estando bem nas outras competições. Mas sem dúvida será um jogo de alto nível, difícil. Já vimos algumas coisas do Red Bull (que assumiu a gestão do Bragantino). Jogando fora de casa será complicado, mas a vitória de ontem nos tira o peso. A equipe vai atuar com mais tranquilidade – completou.

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o Figueirense saltou para a sexta posição na Série B, com seis pontos. A equipe está mais próxima da zona de acesso. O duelo diante do Bragantino será às 21h30min de terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo, pela quinta rodada.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação