nsc
    nsc

    Enxadrista

    Maior evento de xadrez do Brasil chega à 4ª edição em Florianópolis

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Nasser
    23/01/2019 - 15h52 - Atualizada em: 23/01/2019 - 15h57
    Floripa Chess Open vai até o dia 27 no Lira Tênis Clube
    Floripa Chess Open vai até o dia 27 no Lira Tênis Clube
    (Foto: )

    O maior torneio de xadrez do Brasil, e um dos maiores da América Latina, o Floripa Chess Open, tem sua quarta edição rolando desde segunda, 21, e segue até o próximo dia 27 de janeiro no salão principal do Lira Tênis Clube, e este ano as mulheres terão um tratamento especial na competição. 

    Em 2019, além de concorrerem ao prêmio geral, também será destinado o valor de R$ 4.400,00 especificamente para a modalidade feminina. Além disso, de forma inédita, a vencedora da etapa estará automaticamente classificada para a final do Brasileiro Feminino de Xadrez.

    Entre os mais de 400 inscritos de 14 países, Santa Catarina está muito bem representada no evento pela catarinense Kathiê Goulart Liberato, de Içara. Em 2018, a enxadrista foi campeã sul-americana sub-20, venceu os Jogos Universitários Brasileiros, foi vice-campeã mundial universitária e recebeu o Prêmio Guga Kuerten de melhor atleta feminina. 

    É possível visitar o evento, que ocorre pela manhã e pela tarde, diariamente, basta apenas deixar o celular no silencioso. 

     

     

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas