O catarinense André Gaidzinski estreia nas pistas em 2023 conduzindo um carro 100% rosa. A ideia é homenagear e agradecer mulheres importantes na trajetória do automobilismo mundial. A primeira etapa da categoria Sprint da Porsche Cup Brasil acontece neste fim de semana em Interlagos, São Paulo.

Continua depois da publicidade

Entre as mulheres que se destacaram no automobilismo está a francesa Léa Lemoine, que fez história em um período em que as corridas eram apenas para homens, em 1897. Ela e mais sete mulheres resolveram se inscrever em uma corrida em Paris e Léa acabou a disputa como vencedora, em um triciclo motorizado, abrindo caminho para que mais mulheres participassem de corridas ao redor do mundo. Após esta corrida, as oito mulheres passaram a competir em outros eventos automobilísticos na Europa, incentivando mais mulheres a participarem.

André também tem na própria equipe um talento feminino que se destaca no automobilismo, um esporte ainda com predomínio masculino. A também catarinense e companheira dele, Cintia Pieri, é a Chefe de Equipe desde 2019. É ela quem dá todas as instruções e comandos ao piloto durante o percurso das corridas, em comunicação via rádio, atuando como coach.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Luiz Meira faz tributo a Gal Costa em Florianópolis

Restaurante Ostradamus de Coqueiros fecha as portas em Florianópolis

Destaques do NSC Total