Blumenau saberá na próxima terça-feira se vai sediar a próxima edição da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 16 a 30 de novembro deste ano. Concorremos com outras três cidades e o anúncio será feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador da competição.

Continua depois da publicidade

A expectativa é boa. O prefeito Mário Hildebrandt, que participou de conversas com representantes do COB e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), está confiante e diz que seria extremamente importante para o esporte, o turismo e a economia da cidade.

Para se ter uma ideia, a competição nacional reúne cerca de 8 mil atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil e muitos vêm com parte da família. Isso sem falar de todo o staff de técnicos, comissão técnica, dirigentes e voluntários que vão trabalhar na organização da competição.

A estimativa é que sejam necessários 38 mil leitos, o que acabaria por beneficiar outras cidades da região e até do Litoral. Gente que certamente faria a roda do desenvolvimento girar mais rapidamente nesse período.

Se for escolhida, Blumenau sediará a grande maioria das modalidades por três semanas. Uma ou outra modalidade talvez tenha que ser deslocada para outras cidades.

Continua depois da publicidade

Além de Blumenau estão no páreo para sediar a etapa nacional Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), e Poços de Caldas (MG).

Destaques do NSC Total