O supervisor da Seleção Brasileira, Américo Faria, informou que somente na próxima semana será definido se a atual comissão técnica permanecerá ou não no posto. O dirigente afirmou que é aguardado o retorno do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para a tomada de decisão. Teixeira está na Alemanha e só retorna após o encerramento da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
– O presidente da CBF é o Ricardo Teixeira, que continua exercendo suas funções junto ao comitê executivo da Fifa e só depois a Copa do Mundo é que ele retornará e se fará uma reunião – declarou Américo.
Sobre um possível racha no grupo de 23 jogadores, o dirigente afastou qualquer possibilidade. Américo disse que a comissão técnica, inclusive, tomava cuidado para que todos sentassem juntos à mesa.
– Absolutamente. Pelo contrário. O cuidado que nós tomamos sempre é que houvesse só uma mesa para que todos sentem ali. Sob esse aspecto não houve nenhuma divisão. Não foi nada. Evidente que nós tínhamos no elenco uns jogadores mais experientes outros menos experientes, mas isso há em qualquer seleção – afirmou.
Faria afirmou que o amistoso diante da Noruega está mantido. A partida será realizada no dia 16 de agosto, em Oslo. No dia 7 de outubro, o compromisso é diante do Kuwait.
Continua depois da publicidade
Sobre premiação, o dirigente falou à Rádio Gaúcha que os jogadores não receberam nenhum centavo, já que, segundo ele, o objetivo não foi atingido. O Brasil foi eliminado no último sábado nas quartas-de-final do Mundial ao perder por 1 a 0 para a França.