Os atletas brasileiros Edson Silva, Sebastian Cuattrin, Guto Campos e Jonatan Maia ficaram na manhã deste sábado com a sétima colocação na final B do K4 1000m (caiaque para quatro pessoas) no Mundial de Canoagem Velocidade. A disputa está sendo realizada na Hungria. A final B, realizada com os times perdedores na semifinal, foi vencida pela Itália, que marcou 3min00s737. A República Tcheca apareceu em segundo, com a China em terceiro. O Brasil encerrou a disputa com 3min07s703.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, Silva, Cuattrin, Campos e Maia se classificaram para outra final B neste sábado, desta vez na categoria K4 200m. O Brasil ainda conseguiu duas vagas na semifinal: com Rogério Souza Santos no C1 200m, Fábio Novais e Nivalter Santos no C2 200m e Andres Anka e Givago Ribeiro no K2 200m.
Já Juan Emanuel, Nivalter Santos, Fábio Novais e Rogério Souza não tiveram a mesma sorte: foram os quarto colocados e ficaram fora da grande final do C4 200m (canoa para quatro) por uma posição. No K4 200m, Bruna Chiconato, Ariela Cezar Pinto, Daniela Alvarez e Naiane Fragoso caíram na semi ao ficar com a quinta colocação. Jonatan Maia, por sua vez, saiu na fase eliminatória do K1 200m.