O Olympique de Marseille, da França, conseguiu acertar o empréstimo do atacante da seleção francesa Djibril Cisse junto ao time dono do seu passe, o Liverpool. O jogador deve ser apresentado nesta quarta na sede do clube francês.
Continua depois da publicidade
Cisse, de 24 anos, foi convocado pelo treinador da França, Raymond Domenech, para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. Contudo, viu seu sonho de disputar um Mundial ser interrompido em jogo amistoso contra a China. Na ocasião, o atacante quebrou a perna e deve ficar fora do futebol até outubro.
O presidente do Marseille, Papa Diouf, diz que Cisse, que começou a carreira no Auxerre antes de transferir-se para o Liverpool, já se considera jogador da equipe francesa.
– O acordo está praticamente fechado, ou seja, o empréstimo por um ano. Falo com o Cisse quase todos os dias pelo telefone. O coração dele já é do Marseille – afirmou Diouf.
A agitação do mercado francês não pára por aí. O Nantes anunciou nesta segunda a contratação do meio-campista sueco Christian Wilhelmsson. O jogador, de 26 anos, estava no elenco da Suécia que disputou a Copa do Mundo da Alemanha.
Continua depois da publicidade
O Sochaux acertou a vinda da revelação eslovena Valter Birsa, de 19 anos, autor de 18 gols no último Campeonato Esloveno. O contrato assinado pelo jogador é de quatro anos.
Por fim, o Montpeiller assinou com o atacante togolês Robert Malm. O jogador, de 31 anos, estava disputando o Mundial da Alemanha pela seleção de seu país.