A seleção da Costa Rica tem boas chances de participar da próxima Copa América, no ano que vem, na Venezuela, e também de futuras edições da Copa Sul-Americana. Segundo o presidente da federação costa-riquenha, Hermes Navarro, já houve conversações neste sentido com dirigentes sul-americanos.
Continua depois da publicidade
– Tivemos a oportunidade de conversar com a maioria dos presidentes das federações da América do Sul e percebemos um bom ambiente para que a Costa Rica participasse novamente do torneio – disse o dirigente, em um comunicado.
A Copa América é disputada pelas dez seleções da América do Sul e por outras equipes convidadas. A Costa Rica participou de três edições: Bolívia 1997, Colômbia 2001 e Peru 2004. Navarro comentou também sobre a possibilidade de os times da Costa Rica poderem participar da Copa Sul-Americana.
– Chuck Blazer, secretário da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas Central e do Norte), assegurou que uma equipe da Costa Rica teria um lugar na próxima Copa Sul-Americana, como reconhecimento pelas boas campanhas dos clubes nas recentes edições dos torneios da Concacaf.
Continua depois da publicidade