O futebol italiano terá que esperar mais alguns dias para conhecer o seu futuro. As especulações da imprensa local dão conta que uma decisão sobre o recente escândalo da manipulação de escalas de arbitragem e transferências de jogadores só irão ser anunciadas na próxima quinta.

Continua depois da publicidade

O presidente da Comissão de Apelação Federal (CAF), Cesare Ruperto, teria pedido que o local onde ocorrem as deliberações sobre o caso, em Roma, ficasse aberto até a próxima quinta. Inicialmente, a decisão sobre o caso deveria ter sido revelada na segunda, um dia depois de a Itália ter conquistado o tetracampeonato mundial, na Alemanha.

O maior escândalo de toda a história do futebol italiano poderá banir do futebol até 26 envolvidos, além de determinar o rebaixamento de Juventus, Fiorentina, Milan e Lazio para divisões inferiores do campeonato nacional. Porém, com o tetra mundial conquistado no domingo, há quem diga que deve-se colocar panos quentes na situação e não punir tão severamente as equipes.

– Vamos fazer o que faziam na Roma antiga: quem nos deu prestígio e dignidade deve ser tratado de maneira diferente, como alguém que fez algo exemplar – sugeriu o ministro da Justiça da Itália, Clemente Mastella.

Continua depois da publicidade