O segundo dia de disputas do Catarinense de Inverno, nesta quinta, na piscina do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, teve dois novos recordes da competição estabelecidos.
Continua depois da publicidade
A primeira marca a ser superada foi a dos 100m costas na categoria sênior, pelo joinvilense Daniel Orzechowski. O atual vice-campeão brasileiro da prova fez o tempo de 55s59, seguido pelos nadadores Marcelo Simioni (1min00s14) e Anderson Oliveira (1min15s24), ambos de Florianópolis.
Nesta mesma prova, porém no naipe feminino, a nadadora Marina Fructuozo, representante de Jaraguá do Sul, estabeleceu a marca de 1min07s63.
No total, três recordes do torneio foram superados até o momento. Na abertura, Fernando Prochmow, representante de Joinville, marcou o novo melhor tempo dos 400m medley para a categoria juvenil 2, com 4min57s86.
Após a realização de 75 provas, a Associação Desportiva de Blumenau está disparada na liderança, com 408 pontos. A equipe anfitriã conquistou 21 medalhas de ouro, 16 pratas e cinco bronzes. Na segunda posição está Ajinc, de Jaraguá do Sul, com 177, e em seguida vem o Elias Moreira, de Joinville, com 175.
Continua depois da publicidade
Para sexta, um dos destaques do Catarinense de Inverno é a participação de Eduardo Deboni nos 50m livre. O competidor do Clube Doze de Agosto recebeu no início da semana a convocação para integrar a seleção brasileira no Pan-pacífico, entre os dias 17 e 20 de agosto, no Canadá.