O técnico Bobby Robson, que trabalhou na seleção inglesa e em clubes como o Barcelona, será operado na próxima quarta em razão de um tumor cerebral. O treinador passou a informação em entrevista publicada hoje no suplemento dominical do jornal sensacionalista Daily Mail.

Continua depois da publicidade

– Na quarta-feira me submeterei a uma operação para extrair o tumor. Como os médicos me disseram que o resto do meu corpo não está afetado, devo ser capaz de conseguir uma recuperação completa – afirmou Robson, de 73 anos.

– O tumor está no meu cérebro, o que soa ruim, mas trata-se de um tumor pequeno, do tamanho de uma uva, e que está num lugar do qual pode ser extirpado com relativa facilidade – ressaltou.

O ex-técnico da Inglaterra explicou que os médicos descobriram o tumor há duas semanas, após ter passado mal durante um jogo do Ipswich, time da segunda divisão do país que atualmente preside, após treiná-lo por 13 anos e que agora lhe designou presidente.

Robson foi técnico de Newcastle, PSV Eindhoven, Sporting de Lisboa e Porto, entre outros, e atualmente trabalha como assessor da seleção da República da Irlanda em colaboração com o técnico, Steve Staunton.

Continua depois da publicidade

A Federação Irlandesa de Futebol (FAI) informou que Bobby Robson perderá o jogo do próximo dia 2 de setembro contra a Alemanha, em Stuttgart, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2008.