O velejador Bruno Fontes está recebendo durante esta semana a equipe brasileira de vela da classe Laser. Estes velejadores que treinam em Florianópolis vão representar o Brasil no Mundial, na Coréia do Sul, de 13 a 20 de setembro.

Continua depois da publicidade

A delegação brasileira é formada por sete velejadores de todas as regiões do Brasil, entre eles os catarinenses Bruno Fontes e César Gomes. Os demais são o carioca Eduardo Couto, o baiano Mateus Tavares, os paulistas Andreas Perdicaris e Carlos Fanucchi (SP) e o brasiliense Juliano Rosa.

Esta é uma equipe renovada e com grandes expectativas de manter o Brasil entre os melhores como no período dominado por Robert Scheidt. Não faltam pré-requisitos para isso, devido aos excelentes resultados conquistados durante todo este ano por eles com destaque para Bruno (vice-campeão sul-americano e sétimo no Mundial) e Eduardo (campeão sul-americano).

– O treinamento que ocorre em Jurerê esta sendo ótimo, já que as velejadas estão durando cerca de quatro horas por dia, com ventos fracos, médios a fortes, ou seja, estamos abordando todas as condições possíveis. Não esquecendo da presença do técnico, Cláudio Contento, que é de fundamental importância para acertar todos os detalhes – destacou Bruno.

O treinamento vai até domingo na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê.

Continua depois da publicidade