Na preparação para a Série C do Brasileiro, o Marcílio Dias arrancou um empate em 2 a 2 com o Internacional, um dos primeiros colocados na Série A, em amistoso realizado no domingo, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Com um novo time em campo, o Marcílio apresentou um futebol rápido, de boas jogadas e marcação forte durante o primeiro tempo. Mesmo assim, não conseguiu segurar a equipe da capital gaúcha, que jogou em ritmo de amistoso para se poupar e evitar lesões. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Jorge Wagner lançou a bola, Élder Granja recebeu e marcou de cabeça, logo aos quatro minutos.

O segundo gol da partida só ocorreu depois do intervalo. Lisa atacou pela direita e cruzou para Clodoaldo, que marcou o primeiro do Marcílio, aos oito minutos. A dupla quis repetir a jogada em seguida, mas o goleiro Marcelo saiu para a defesa. Para experimentar o time, o técnico do Inter, Abel Braga, fez nove alterações, mantendo apenas Bolívar, entre os jogadores da linha, durante os 90 minutos.

O defensor fez jus à permanência. Aos 35 minutos, Chiquinho, em uma cobrança de falta, mandou a bola para Bolívar marcar de cabeça. A resposta do Marcílio Dias demorou apenas dois minutos. Em um passe errado do volante Perdigão na entrada da grande área, João Henrique recebeu a bola e chutou no canto direito para empatar o jogo.

Continua depois da publicidade