O Paraguai terá novo treinador a partir de janeiro de 2007. Trata-se do argentino Gerardo Tata Martino, comandante do Libertad, atual segunda força do futebol paraguaio. O novo coordenador da Associação Paraguaia de Futebol, Horacio Cartes, foi o responsável pela escolha do nome e autorizou o técnico a iniciar os seus trabalhos assim que sua equipe encerrar a participação na Copa Libertadores.
Continua depois da publicidade
Com 43 anos, Martino chegou ao ápice no Paraguai em 2002, quando somou seis títulos no país, quatro com o Libertad e dois com o Cerro Porteño, somando-se torneios Clausura e Apertura. Seu nome é visto com respeito pelos torcedores.
Aníbal Ruiz pediu demissão da seleção paraguaia após a eliminação ainda na primeira fase do Grupo B da Copa do Mundo. Tata era considerado uma escolha óbvia pela imprensa, que não via outras opções para o cargo.