Foram realizadas nesta quarta em Durban, na África do Sul, quatorze das 24 baterias que marcam a estréia dos cabeças-de-chave do Mr. Price Pro. Dos nove brasileiros que competiram, quatro avançaram para a quarta fase do segundo evento com nível 6 estrelas do WQS masculino. O catarinense Neco Padaratz continua invicto, com o carioca Leonardo Neves, o paranaense Peterson Rosa e o paulista Heitor Pereira, completando esta lista. Outros nove ainda vão disputar a terceira rodada.
Continua depois da publicidade
A terceira vitória de Neco Padaratz no Mr. Price Pro foi conquistada sobre o sul-africano Clinton Gravett, o australiano Tom Whitaker e o tahitiano Alain Riou, com os dois últimos sendo eliminados da competição. Na disputa seguinte, o bicampeão brasileiro Leonardo Neves estreou com uma bela vitória contra o sul-africano Ricky Basnett, que também passou em segundo lugar superando o norte-americano Ted Navarro e o australiano Ben Dunn, que ocupava a terceira colocação no WQS 2006 depois do terceiro lugar no Billabong Costa do Sauipe WQS, em junho na Bahia.
Na terceira bateria masculina do dia, o atual líder do ranking Gabe Kling acabou barrado logo em sua primeira apresentação na África do Sul. Eram três norte-americanos contra o australiano Luke Stedman, que ainda assim venceu a disputa, com Mike Todd ganhando a briga pela segunda vaga de Gabe Kling.
Agora, ele pode perder o posto de número 1 que ocupou durante todo o primeiro semestre da temporada para os australianos Luke Munro e Dayyan Neve, além de outros que têm chances matemáticas de ultrapassa-lo com os 2.500 pontos do campeonato.
Continua depois da publicidade