A boa atuação do meia Ricardinho na partida contra Gana, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, pode tirar o jogador do Corinthians do futebol brasileiro. Os minutos finais que ele disputou foram suficientes para despertar o interesse do Manchester United.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda, o meio-campista corintiano foi elogiado no site oficial do clube inglês pelo olheiro Aidan Laverty. O observador dos Diabos Vermelhos exaltou a qualidade do passe e a visão de jogo de Ricardinho.
Em pouco mais de 10 minutos em campo contra a equipe africana, Ricardinho fez três jogadas que resultaram em oportunidades claras de gol, uma aproveitada por Zé Roberto e duas desperdiçadas por Juan e Cafu.
O grande empecilho para a contratação do atleta, segundo Laverty, seria sua idade avançada. Com 30 anos, Ricardinho passou pelo futebol europeu e nas duas equipes que defendeu – Bordeaux e Middlesbrough – não apresentou um grande futebol.
O valor da compra do atleta já até teria sido apresentado à diretoria do Manchester: cinco milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões). Entretanto, a MSI, fundo de investimento que detém os direitos econômicos do jogador, declarou desconhecer qualquer tipo de sondagem feita pelo time inglês.
Continua depois da publicidade