Em sua coluna publicada no jornal espanhol El Mundo, o atacante Ronaldo afirmou nesta sexta que concorda com o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, com relação à necessidade de uma pequena cirurgia no joelho.
Continua depois da publicidade
– É melhor operar e remover as calcificações e, conseqüentemente, eliminar os problemas que me causaram nos últimos oito meses – afirmou o jogador.
Na última quarta, Runco disse que Ronaldo vinha sofrendo de dores nos joelhos, causadas por uma calcificação da tíbia (que fica logo abaixo do joelho), e que uma cirurgia seria necessária para a remoção dos depósitos de cálcio. Mas na última quarta, o Real Madrid, clube ao qual pertence o atacante brasileiro, negou que o jogador teria de ser submetido a uma operação.
– Vou viajar ao Brasil em breve e verificar se deverei ser operado para resolver esse pequeno problema – afirmou Ronaldo.
– Não ficarei inativo por muito tempo porque não se trata de uma cirurgia complicada e séria, e acredito que os benefícios da cirurgia serão muito maiores se comparados com as vantagens de não ser operado. De qualquer maneira, estarei pronto para começar a temporada com o Real – disse.
Continua depois da publicidade
O Real Madrid havia informado em sua página na Internet que Ronaldo voltou da Copa do Mundo com dores no joelho esquerdo, o que o levou a ser examinado pelos médicos do clube. O jogador foi avisado para descansar para preservar o tendão do joelho direito. O clube afirmou ainda que os médicos da equipe merengue estabeleceram contato com Runco para conversarem sobre os resultados dos exames realizados em Madri, para avaliar as condições dos joelhos do jogador. Concluíram que a cirurgia estava descartada no momento.
Ronaldo está em férias nos Estados Unidos, e o próximo compromisso do Real Madrid está agendado justamente para aquele país – um amistoso contra o Real Salt Lake, no dia 12 de agosto.