Depois de Lars Grael e Marcelo Ferreira, outro medalhista olímpico confirmou presença na Semana de Vela de Ilhabela, que começa no próximo sábado. Bicampeão olímpico da classe Laser, Robert Scheidt será o tático do veleiro baiano Odoyá, vice-campeão da competição em 2005.
Continua depois da publicidade
– Será um prazer voltar a velejar com os amigos no Odoyá. Já conheço a tripulação há bastante tempo e faço parte dela há alguns anos. A Semana de Vela é a competição mais importante da vela oceânica brasileira e eu não queria ficar de fora desse grande evento – comentou o octacampeão mundial.
O Odoyá, do comandante Georg Ehrensperger, terá como timoneiro Klaus Biekarck, ex-técnico de Scheidt na classe Laser.
– Nossa equipe é bastante determinada e entra na competição para brigar pelo título da classe 40.7. Na classificação geral, o vice-campeonato do ano passado foi excepcional. Mas nosso barco não é fabricado para vencer uma competição como a Semana de Vela. Quanto a isso, somos realistas – afirmou.
A estréia de Scheidt e do Odoyá será no sábado, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boroeste – Marinha do Brasil. O multicampeão não participa com o veleiro baiano do Grand Prix, segunda e terça-feira, e retorna na quarta às competições.
Continua depois da publicidade