A Ferrari confirmou o bom desempenhos nos treinos dos últimos dias e garantiu a primeira fila para o GP dos Estados Unidos, que será disputado neste domingo em Indianápolis. Bem melhor que os adversários, o alemão Michael Schumacher cravou o melhor tempo, com 1min10s832, e mostrou que segue firme na disputa pelo oitavo título na categoria.

Continua depois da publicidade

O segundo colocado nos treinos que definiram o grid foi o brasileiro Felipe Massa, companheiro do alemão na escuderia italiana. Massa fechou a superpole a mais de seis décimos do líder, com 1min11s435. Já o terceiro foi o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, a mais de um segundo do líder.

A outra boa notícia veio com Rubens Barrichello. O brasileiro também fez um ótimo treino e confirmou a melhora da Honda em relação ao último final de semana com o quarto melhor tempo. Ele conseguiu o tempo em sua última volta e superou o atual campeão e líder do campeonato Fernando Alonso, que larga em quinto.

A McLaren foi mal no treino classificatório. Kimi Raikkonen, terceiro colocado na tabela, ficou apenas em nono. Pior fez o companheiro Juan Pablo Montoya, que sequer se classificou para a superpole. O colombiano, que não deve continuar na equipe no próximo ano, terminou em 11º lugar.

Continua depois da publicidade