O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, conquistou, neste domingo, o GP dos EUA de Fórmula 1 e interrompeu uma série de quatro vitórias de Fernando Alonso, da Renault. Com o resultado, o piloto tornou-se recordista de vitórias em Indianápolis, com cinco pódios, e diminuiu para 19 pontos a vantagem do espanhol Fernando Alonso.
Continua depois da publicidade
A boa notícia do dia ficou com Felipe Massa. O brasileiro chegou em segundo lugar e confirmou o ótimo desempenho da escuderia italiana na prova. Os dois fecharam a corrida com grande vantagem para o terceiro colocado, o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault. Já Rubens Barrichello se recuperou da frustrante prova no Canadá e terminou em sexto.
O GP de Indianápolis colocou fogo na atual temporada. Atual líder, o espanhol Fernando Alonso não foi bem nos EUA e terminou sua participação em quinto lugar, somando apenas quatro pontos. Deste modo, foi a 88. Schumacher, por sua vez, deu salto com os 10 marcados e chegou a 69.
A prova também representou a quebra da série de pódios do atual campeão da Fórmula 1. Alonso não terminava abaixo dos três primeiros colocados nas últimas 15 corridas da categoria.
Schumacher, por sua vez, melhorou ainda mais seu recorde. Agora, o heptacampeão tem 87 triunfos na F-1. Antes, com a pole position, também havia cravado nova marca, com 67.
Continua depois da publicidade