No ano passado, os ubatubenses Odirlei Coutinho e Suelen Naraisa venceram a etapa do SuperSurf em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e nesta quarta-feira ela foi inaugurada também com vitória de um surfista local. Com duas notas na casa dos 7 pontos, Edgar Bischof despachou o atual terceiro colocado do ranking brasileiro, o niteroiense Guilherme Herdy, que está competindo na divisão de elite do surfe nacional com um convite especial da organização.
Continua depois da publicidade
O outro surfista mais bem colocado no ranking do SuperSurf 2006 que estrearia na primeira fase acabou nem entrando no mar. Campeão da etapa de abertura da temporada em Garopaba (SC), o cearense Claudemir Lima torceu o joelho direito enquanto treinava no final de tarde da terça-feira em Ubatuba e não tinha condições físicas para enfrentar o paraibano Otávio Lima.
Com isso, o segundo confronto do dia foi disputado entre o catarinense Marco Polo e o paulista Renan Rocha, que tem casa na Praia de Itamambuca há vários anos e conhece muito bem as ondas do lugar, mas acabou eliminado por 13,43 x 9,67 pontos.
Em seguida, o pernambucano Sávio Carneiro bateu pela terceira vez neste ano o cearense Edvan Silva na primeira fase, o paulista Cristiano Guimarães conquistou sua primeira vitória no SuperSurf 2006 derrotando o cearense Heitor Alves, mas Thiago de Souza deu o troco na disputa seguinte emplacando a primeira vitória do Ceará no desafio contra o carioca Stephan Figueiredo. Já a melhor onda do dia foi surfada pelo carioca Leandro Bastos, que recebeu uma nota 8,5 para despachar o paulista Eric Miyakawa.
Nesta quinta-feira estréiam mais dezesseis competidores na segunda fase da categoria masculina, que vão enfrentar os dezesseis classificados na quarta-feira. Já na feminina, irão estrear as principais cabeças-de-chave do SuperSurf 2006 como as líderes do ranking Taís de Almeida e Andréa Lopes, a defensora do título de campeã da etapa de Ubatuba, Suelen Naraisa, além das outras cinco surfistas que terminaram a última temporada entre as oito primeiras colocados no ranking final. As disputas começam sempre às 8:30 horas e terminam por volta das 16:30 horas em Itamambuca.
Continua depois da publicidade
A competição distribui mais de 134.000 Reais em prêmios, sendo 108.500 reais divididos entre os 64 competidores da categoria masculina e 25.500 reais pelas 24 participantes da feminina.