Uma solenidade realizada na tarde desta quarta no Estádio Olímpico oficializou o afastamento de Paulo Odone da presidência do Grêmio. Ele deixa o cargo para concorrer a um mandato de deputado estadual nas eleições de outubro, conforme prevê o estatuto do clube. Em seu lugar assume Túlio Macedo, vice-presidente de finanças e membro mais antigo do conselho de administração.
Continua depois da publicidade
Odone retorna para concluir seu mandato em novembro, 30 dias após as eleições. Até lá, o Grêmio será comandado por Macedo, que tem no currículo mais de 30 anos de serviços prestados ao clube. Visivelmente emocionado durante seu discurso de posse, Macedo afirmou que esse momento é o mais importante de sua trajetória como gremista e lembrou das dificuldades que a atual administração teve de superar.
– Tenho um passado muito grande no clube, mas esse momento é sem dúvida o mais importante. Esse período de 2005 foi muito marcante na minha vida, porque só quem estava aqui dentro sabia das dificuldades que o Grêmio tinha – declarou Macedo.
Além dos vice-presidentes Flávio Vaz Neto, Carlos Josias, Jorge Bastos e Marco Antônio Scapini, compareceram à cerimônia o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijinik; o ex-presidente José Alberto Guerreiro; integrantes do departamento de futebol, como Antônio Carlos Verardi e Paulo Pelaipe; e também os ex-jogadores do clube Raul e Airton Ferreira da Silva.
Continua depois da publicidade