nsc
    nsc

    Mais uma vez

    Blumenau vence a 59ª edição dos Jogos Abertos de SC

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    10/11/2019 - 14h38 - Atualizada em: 10/11/2019 - 18h10
    Basquete de Blumenau foi uma das equipes da cidade que conquistaram troféus (Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte)

    Blumenau e Itajaí fizeram uma disputa acirrada na 59ª Edição dos Jogos Abertos de SC. O evento foi realizado em três municípios do Vale do Itajaí, Indaial, Timbó e Pomerode. Blumenau chegou a sua 42ª conquista somando 228 pontos contra 170 de Itajaí e a ótima performance de São José com 138 e que cresce a cada ano nos eventos esportivos do município e do Estado. Florianópolis ficou em quarto lugar com 108 pontos.

    Medalhas

    No quadro final de vencedores há uma curiosidade. Itajaí somou o maior numero de medalhas com 43 de ouro contra 31 de Blumenau. São José fez 27 medalhas de ouro.

    Troféus

    Itajaí também fez o maior numero de troféus totalizando 10 contra 8 de Blumenau e 5 de São José e 4 de Florianópolis.

    Pelo regulamento dos Jogos Abertos prevalece para definir o vencedor do evento o numero de Pontos através dos troféus por modalidade.. Blumenau investe nas modalidades cujas chances são de fazer o primeiro lugar somando pontos também nos segundos e terceiro lugares.

    São José

    É a agradável surpresa dos Jasc e não é de hoje que o município vem investindo no esporte. A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis está festejando o quarto lugar justamente porque o município voltou a investir no esporte competição.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas