Opiniões bem colocadas, bom senso, responsabilidade, foi assim a passagem do técnico Dorival Jr no debate diário desta quarta-feira. Com ele fizemos uma análise da atual situação do futebol. Junior que hoje dirige o Atlético Paranaense julga ser o clube do Paraná quem sabe o que melhor pensa e trabalha o futebol.

Continua depois da publicidade

Citou um exemplo: “Se tiver que contratar um atleta pagando 1 milhão pôr mês podem ter certeza de que o Atlético gastará este dinheiro em algum equipamento que venha beneficiar o coletivo”.

Estrutura

Senão é a melhor do país está entre elas. O Atlético Paranaense não pensa apenas no futebol, mas valoriza muito os profissionais e funcionários que estão dentro do clube. Dorival teve muito cuidado ao se referir a volta do futebol. Os clubes precisam realmente retornar mas isso terá de ser feito com muita responsabilidade. É um risco a correr e precisamos saber quem assumirá isso.

Dificuldade

O calendário do futebol também mereceu atenção do debate. Não há neste momento nenhuma certeza nem informação de quando tudo isso vai terminar. Temos estaduais, brasileiro, libertadores entre outros campeonatos para continuar. Fala-se muito e sabe-se pouco. Dorival Junior considerou algumas  sugestões de ouvintes mas sempre com muita cautela.

O treinador está em casa em Florianópolis sua residência oficial (Jurerê) e mantém contato com os dirigentes do atlético participando inclusive de algumas videoconferência. O trabalho no Atlético continua.

Continua depois da publicidade

Decisão esperada

Prefeito Gean Loureiro
Prefeito Gean Loureiro (Foto: Divulgação)

O Prefeito Gean Loureiro endureceu de vez. Não acompanhou o decreto do Governo do Estado que abriu a possibilidade de retomada dos treinamentos dos clubes de futebol da cidade. A distribuiu documento contendo as razões da negativa.

A postura do Prefeito Loureiro da capital tem sido esta e poucos acreditavam que ele autorizaria a volta dos treinamentos. Discordou totalmente dos 24 quesitos colocados no decreto 272 emitidos pelo governo do estado.

Conflito

Há quem diga que do ponto de vista jurídico é questionável a decisão do prefeito de Florianópolis sobre esta proibição em cima dos clubes que são da iniciativa privada. É verdade que o momento é de exceção.

Curiosamente as academias estão liberadas ou seja Avaí e Figueirense podem usar a academia mas não podem ir para o campo. O Figueirense vai para a Palhoça onde o Prefeito Camilo Martins já autorizou os treinamentos.

Continua depois da publicidade

73 anos

memória
(Foto: Arquivo Pessoal )

O Criciúma completa nesta quarta-feira, dia 13 de maio, 73 anos de fundação. É bem verdade que em 13 de maio de 1947 nascia o Comerciário EC chamado time do povo. Em 1978 houve a transformação mudando o nome para Criciúma pela necessidade de agregar os torcedores do Prospera, Metropol e Atlético Operário á cidade.

Passou a ser o único representante do futebol profissional de Criciúma mesmo com o Prospera tendo voltado as atividades disputando a série B em determinada ocasião. Na foto da coluna a equipe campeã da Copa do Brasil em 1991 o maior feito do clube em sua historia.